sexta-feira, 3 de maio de 2013
3 dias sem Jesus
Lucas 2.41-52
-Introdução: Maria e José foram levar Jesus ao templo, já no início de sua adolescência. Na volta perderam Jesus de vista e na procura passaram três dias ao todo sem Jesus. Imagine a ansiedade daqueles pais.
Imagine como seria três dias sem Jesus. Você já pensou como seria três dias sem Jesus? Você acha que estaria preparado para ficar sem Ele?
Os discípulos viveram com Jesus aproximadamente três anos e meio e o ouviram falar de sua partida (morte e ressurreição) sem entender a dimensão e o significado disso tudo. Quando aconteceu de fato, viram que não estavam preparados para passar nem um minuto sem Jesus. Por isso, logo em seguida à Sua ressurreição, Jesus enviou o Seu Espírito Santo para seus nosso Companheiro, Conselheiro e Consolador.
O Salmo 121 dia que Deus nem pisca para não deixar de cuidar de nós nem um segundo sequer. Então é o homem que muitas vezes se afasta de Deus, pois o Senhor nunca abandona seus filhos.
Cuidado Jovem! Não perca Jesus de vista. O diabo tem três filhos. Seus nomes são: ‘tô nem aí’, ‘quê que tem’ e ‘tem nada a ver’. Muitos pecados que te afastam de Jesus se apresentam com estes nomes para te enganar.
Você já passou três dias sem Jesus?
Vamos comparar a experiência de José e Maria que naquele momento perderam Jesus de vista com a situação de quem se afasta da presença de Jesus:
1- Por quê às vezes perdemos Jesus de vista?
a) Por que passamos à sua frente
v. 43 “ao regressarem, permaneceu o menino Jesus em Jerusalém, sem que seus pais o soubessem”
Os pais de Jesus forma caminhando achando que Jesus estava junto e passaram à sua frente.
Muitas vezes em nossas vidas fazemos isso. Tomamos nossas decisões e vamos caminhando achando que Jesus irá à traz. Mas assim está na ordem errada. Jesus deve ir em primeiro lugar e nós o seguirmos (Mateus 6.33).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário