terça-feira, 13 de agosto de 2013

"Não temas,tu verme de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu Redentor é o Santo de Israel".(Isaías 41:14)
Quanta dificuldade tive para aceitar e compreender esse versículo! Por que Deus chamaria o seu povo de povozinho? Pensei: Só pode ser tradução errada. - a tradução sempre é uma boa desculpa para o que não se entende- a tradução está perfeita é povozinho mesmo.

Se povozinho já era ruim imaginem "verme". Os vermes não têm articulação, a consistência é fraca, proliferam facilmente e podem ser repugnantes. Olhar para esse versículo e considerar Israel assim era incompreensivel. Porém, ao continuarmos a leitura do capítulo veremos que para um versículo que despreza, Deus suscita seis com grandes promessas para o "povozinho": "Farei de ti um trilho novo, que tem dentes agudos; os montes trilharás e moerás..."(v.15). Um verme não teria tal poder. " tu te alegrarás no Senhor e te gloriarás no Santo de Israel", que povozinho mais feliz! O fim da história converte qualquer mau começo.

Nem todos os começos são formidáveis, podem até serem despreziveis, o que não quer dizer que esteja tudo perdido. Deus é especialista em transformar maus começos em grandes vitórias, vejamos:

José-
 vendido como escravo, acusado injustamente e preso, no final: governou o Egito, foi próspero em todos os sentidos. Quem diria!

Moisés- Começou mal seu ministério, matou um egípcio e viveu escondido por muito tempo.No final: Se tornou um grande líder, profeta e amigo de Deus. Quem diria!

Pedro- Quantos desastres cometeu Pedro, negou Jesus por três vezes, cortou a orelha de Malco, às vezes fazia confusão sobre os planos divinos, no final: Foi um grande evangelista, cheio do Espirito Santo, um apóstolo inspirador. Quem diria!

Jacó- Quanta mentira para receber a bençao da primogenitura. Ele pagou por cada uma delas; foi enganado pelo sogro, humilhado sofreu um bocado, mas no final: Se tornou o pai das doze tribos , do grande José e dá o nome a nação escolhida: Israel.Quem diria!

Poderia citar muitos outros exemplos, mas fico por aqui na certeza de que Deus é perfeito em todo o seu agir e para cada ser humano falho, verme, desprezível, Ele tem suscitado promessas que podem converter toda uma história.


domingo, 11 de agosto de 2013

Ele te tem nas palmas de Suas generosas mãos!l
Acreditando na vida todos os caminhos se abrem à sua frente e a sua alegria será devolvida!É preciso acreditar para conquistar a alegria de viver.Quem acredita vê a vida em plenitude! Quem crê consegue viver mais e melhor! E crer é ter esperança, é dar um voto de confiança ao Universo, é acreditar que tudo caminha bem.Por que será que as crianças, os palhaços, os índios, os felizes, os apaixonados, os líderes e os anjos estão sempre felizes? Porque acreditam! Porque esperam! Porque lutam! Porque a alegria é uma constante em suas vidas! É fundamental acreditar na vida. É indispensável acreditar em si! É imprescindível acreditar-nos outros! É necessário acreditar no futuro! É maravilhoso acreditar que o passado já passou e que a dor já acabou!Acredite na felicidade! Acredite que você é feliz e que poderá ser cada vez mais feliz! Acredite no amor! Acredite em Deus! Ele te tem nas palmas de Suas generosas mãos. Acredite que Ele jamais vai te desamparar. Deus é louco por você! Ele te quer muito bem! Acredite que você pode sim superar todas essas dificuldades que está passando e que estão surgindo no seu caminhar! Por favor, não deixe de acreditar em você. Volte a se apaixonar pela sua vida! Volte a viver! Volte a sentir a alegria de viver! Ajude-se a ser feliz! Você é merecedor! Volte a acreditar que tudo vale à pena. Volte a colocar cores à sua volta.